Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020

Notícias

Quinta-Feira, 25 de Junho de 2020 07:01

15 municípios entram na classificação de risco de coronavírus

15 municípios estão na classificação de risco de casos ativos de coronavírus, de acordo com boletim desta quarta-feira (24) da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Ainda conforme os dados da pasta, 22 pessoas morreram em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, a doença já fez 445 vítimas em Mato Grosso. 

Atualmente, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Campo Verde, Cáceres, Matupá, Querência, Pedra Preta, Nossa Senhora do Livramento e Porto Esperidião são os municípios com alto registro de casos e taxa de ocupação de leitos de UTI.

As 22 mortes mais recentes envolveram residentes de Juína, Nova Xavantina, São José dos Quatro Marcos, Tabaporã, Várzea Grande, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Campinápolis, Cotriguaçu, Sorriso, Rondonópolis, Porto Dos Gaúchos, Tangará Da Serra e Arenápolis. 

Somente nas últimas 24 horas, 554 casos confirmados da doença surgiram no território mato-grossense. Ao todo, já foram registradas 11.571 notificações de coronavírus em Mato Grosso.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 205 internações em UTI e 202 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 85,41% para UTIs e em 24,7% para enfermarias.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 50,3% dos diagnosticados são do sexo feminino e 49,4% masculino; além disso, 3.148 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos.

Fonte: Gazeta Digital

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}