Sábado, 31 de Outubro de 2020

Notícias

Sábado, 17 de Outubro de 2020 07:31

Câmera flagra ladrão furtando igreja no interior do Estado

Uma câmera de segurança instalada dentro de uma igreja em Sinop filmou o momento em que um bandido invadiu o local e furtou o sacrário, onde fica a eucaristia.

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (16) na Paróquia São Camilo de Lélis, e as imagens foram divulgadas à tarde pelo site Só Notícias.

“Levaram o Santíssimo, que é nossa maior riqueza. O sentimento é de indignação e tristeza por uma profanação da fé, ainda mais com o nosso maior sacramento, que é o Jesus Cristo na Eucaristia”, afirmou o padre Francisco Prim em entrevista ao site.

As imagens mostram a movimentação do ladrão dentro do tempplo. Com uma lanterna mas mãos, ele passa em vários pontos do altar iluminando-os para encontrar objetos de valor.

Ele segue procurando objetos e acaba indo até o local onde está o sacrário, que então retira e caminha com ele nas mãos em direção à saída da igreja. Em seguida, foge de bicicleta.

“A gente não tem nem palavras porque não imaginamos que alguém possa fazer alguma coisa com o Santíssimo dentro de uma igreja, é lamentável. Esperamos que Jesus toque no coração desse rapaz e ele devolva o que foi levado para nossa igreja”, afirmou o padre.

Fonte: Midia News

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}