Sábado, 26 de Setembro de 2020

Notícias

Sábado, 12 de Setembro de 2020 06:54

Covid-19: Taxa de letalidade de Lucas do Rio Verde é a menor entre as principais cidades de Mato Grosso

Entre as 10 cidades mais populosas de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde registra a menor taxa de letalidade da Covid-19. O índice é calculado pela proporção entre o número de mortes pelo número total de casos do novo Coronavírus.

Conforme o Painel Covid MT, da Secretaria de Estado de Saúde, o índice local é de 1,01% enquanto municípios de porte parecido, como Sorriso, Primavera do Leste e Tangará da Serra registram taxa acima de 1,30%. Lideram o ranking de letalidade os municípios de Várzea Grande (5,55%), Barra do Garças (4,57%) e Cáceres (4,54%), seguidos por Cuiabá, Rondonópolis e Sinop.

O município luverdense aparece em 8º lugar em taxa de mortalidade, calculada dividindo o total de óbitos da doença pela população total exposta à mesma. Em Lucas do Rio Verde, mais de 85% dos casos confirmados já estão recuperados.

O município registrou 5.107 confirmados, 4.439 recuperados e 52 mortes de pacientes com resultado positivo para Covid-19 desde o início a pandemia do novo Coronavírus, conforme Boletim do Comitê de Enfrentamento, divulgado pela Prefeitura.

“A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde adotou o protocolo de tratamento medicamentoso do Ministério da Saúde já no início da pandemia, adquiriu os medicamentos e organizou o fluxo de atendimento. Essas condutas permitiram realizar o tratamento precoce, evitando agravos da doença que poderiam levar ao óbito. Infelizmente alguns casos evoluíram para o óbito, mas a grande maioria dos pacientes passou pela Covid sem complicações”, destacou o secretário de Saúde, Tenente Rafael Bespalez.

No Brasil, a taxa de letalidade da Covid-19 tem se mantido na média de 3%, com quase 130 mil óbitos e mais de 4 milhões de pessoas com diagnóstico positivo. O Ministério da Saúde estima que o número de pacientes recuperados seja de 3.453.336. Em Mato Grosso já foram registrados 102.846 casos confirmados, 3.073 óbitos e 84.034 recuperados.

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}