Sábado, 06 de Junho de 2020

Notícias

Domingo, 26 de Abril de 2020 07:00

Cresce procura por cursos do Sebrae durante a pandemia

O isolamento social para conter a contaminação do coronavírus e a expansão da Covid-19 se tornou uma oportunidade de ampliar os conhecimentos para muita gente. E o ensino à distância tem ganhado cada vez mais adeptos.

De acordo com os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísiso Teixeira (INEP), cerca de 1,7 milhão de brasileiros se matricularam em cursos à distância.

No Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT), foram feitos 4.179 matrículas nos cursos de ensino à distância (EaD) em um mês (entre 15 de abril e 15 de março).

São ofertados 104 tipos de cursos, desde os clássicos como gestão financeira e de pessoas até outros criados especialmente para esse momento. Um exemplo é “Como vender pela internet na crise do corona”.

Entre os cursos mais procurados no período estão Gestão financeira, com 661 inscritos; Marketing digital para o empreendedor, que teve 455 participantes. Outros que passaram da casa dos 200 inscritos são Aprender a empreender, com 238 participantes; Atendimento ao cliente (238); Gestão de pessoas (279).

Com formação em laboratório de análises clínicas, Amanda Aparecida Monteiro da Silva, 25 anos, está aproveitando o momento para aprimorar seus conhecimentos e atualizar o currículo. Como se mudou recentemente de Tangará da Serra para Sinop, em função da transferência do marido, ela não está empregada ainda. Porém, explica que, pela sua formação, pode atuar também em farmácias, no atendimento.

 De olho nessa possibilidade, já fez quatro cursos – Liderança na gestão de equipes, Gestão de pessoas, Gestão financeira e Qualidade no atendimento ao cliente. Agora está fazendo o de Atendimento ao cliente, já em 70%. “Os cursos são excelentes e quero aproveitar esse tempo para fazer outros”, adianta.

Já Marrissa Vieira da Silva, 27 anos, trabalha como coordenadora do restaurante Divino Fogão, de Várzea Grande, desde setembro de 2019. Para se inteirar mais sobre o setor, fez o curso de Boas Práticas nos Serviços de Alimentação. Ela se disse muito satisfeita e que achou o curso prático e bem explicado. “As animações facilitam muito o aprendizado”, ressalta declarando interesse em fazer outros cursos à distância nessa área.

Os cursos à distância do Sebrae estão disponíveis no site  https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline  que ainda reúne inúmeros jogos e atividades lúdicas para conhecimento em diversas áreas. Ao finalizar o curso à distância, o participante tem um certificado de conclusão.

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}