Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

Notícias

Terça-Feira, 07 de Julho de 2020 07:03

Exportação de soja do Brasil sobe 60,8% em junho; a de açúcar quase dobra

As exportações de soja do Brasil aumentaram 60,8% em junho na comparação com o mesmo período do ano passado, para 13,75 milhões de toneladas, com o país avançando nos embarques diante de uma demanda firme da China e um câmbio favorável, apontaram dados do governo nesta quarta-feira.

Já a exportação de açúcar do Brasil em junho atingiu 3 milhões de toneladas, aumento de aproximadamente 95% na comparação com 2019, enquanto usinas também se beneficiam de um dólar mais alto para produzir a commodity em detrimento do etanol, cuja demanda foi afetada pela pandemia de Covid-19.

Os embarques de café verde do país atingiram cerca de 141,56 mil toneladas (aproximadamente 2,36 milhões de sacas de 60 kg), queda de 16,5% na comparação anual, com a colheita em junho ainda em fase inicial.

Fonte: Portal do Agronegócio

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}