Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020

Notícias

Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2020 16:23

Homem pula de ponte de 52 metros de altura e é salvo por pescador

A queda aconteceu na manhã desta segunda-feira (10). Apesar do transtorno emocional e psicológico, a vítima não sofreu ferimentos graves
Autor: Foto: Reprodução Midia News

Um homem, nome e idade não divulgados, que pulou da Ponte Sérgio Motta, que tem 52 metros de altura e liga a Capital ao município de Várzea Grande, na Avenida Sebastião de Oliveira, foi salvo por um pescador que estava no local e conseguiu puxar a vítima para dentro da canoa durante a manhã desta segunda-feira (10), em Cuiabá.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, isolou a área e conversou com a vítima, que não chegou a se ferir gravemente.

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas quando os militares chegaram ao local, encontraram o homem consciente, orientado e sem nenhum risco de morte, conversando com os policiais militares.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) compareceu ao local para prestar os primeiros socorros e encaminhar o homem para o Hospital Municipal da Capital (HMC), onde funciona o novo Pronto-Socorro.

 

Não há informações sobre o que teria motivado a vítima a se jogar da ponte.

Peça ajuda

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas às quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

 

Outro caso

Um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) socorreu uma mulher que estava desesperada na ponte Júlio Muller, próximo da Orla do Porto, entre as cidades de Cuiabá e Várzea Grande, no último dia 2.

O militar contou que a mulher estava chorando muito e esse fato o levou a parar e verificar o que estava acontecendo.

“Ela afirmou estar passando por problemas com o marido em casa. Perguntei se ela tinha filhos e ela disse que ‘sim’. Então afirmei para ela que os filhos precisavam dela e que ela deveria voltar para casa”, disse o militar.

Ainda conforme o sargento, a mulher foi para casa após breve reflexão.

 

Fonte: https://www.reportermt.com.br/geral/homem-pula-de-ponte-de-52-metros-de-altura-e-e-salvo-por-pescador/108347

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}