Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

Notícias

Quarta-Feira, 29 de Julho de 2020 06:53

Hospital São Lucas denuncia golpes contra servidores e pacientes

Autor: Redação

A revelação foi feita pela gestora do hospital, Enfermeira Tatiane Lima, nesta terça-feira. Segundo Tatiane, pelo menos 8 servidores tiveram o celular hackeado, de onde foram disparadas mensagens solicitando depósitos bancários.

Ao hackear um aparelho celular, o golpista tem acesso a informações do titular do aparelho, como dados salvos em aplicativos e agenda telefônica. Até a manhã desta terça-feira, pelo menos um servidor havia sido enganado pelo golpe.

Tatiane afirmou que uma pessoa recebeu a mensagem, supostamente de um servidor do hospital, e depositou uma quantia de R$1.800,00. A gestora lamentou o prejuízo, mas revelou que a Polícia já foi comunicada e está trabalhando na identificação dos golpistas.

Outro golpe, ainda mais cruel, denunciado por Tatiane, atinge pacientes e familiares de pacientes. Se aproveitando de um momento de fraqueza, por ter um familiar hospitalizado em meio a uma pandemia, o golpista entra em contato com a família.

Ele cita o nome de um médico do hospital, dizendo que o "doutor falou que é preciso depositar 2 mil reais urgente. O dinheiro será usado para comprar medicamentos que estão em falta, caso contrário, o tratamento será interrompido e o seu familiar não vai resistir".

Tatiane afirmou que o tratamento do paciente que está internado pelo SUS, pelo Contrato com o município, ou ainda por plano de saúde, é custeado por cada agente. O Hospital São Lucas não é responsável por esse tipo de comunicação. Se alguma pessoa receber essa solicitação, é necessário procurar pela Polícia Civil, para que a ligação, ou mensagem, seja rastreada.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}