Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

Notícias

Segunda-Feira, 16 de Março de 2020 13:54

Lucas do Rio Verde será palco oficial da dança na região Norte de Mato Grosso.

Estão abertas as inscrições para a 7ª Mostra de Dança de Lucas do Rio Verde que vai acontecer no dia 25 de abri. O objetivo do evento é promover a interação das escolas de dança do município para o Dia Mundial da Dança, comemorado no dia 29 de abril.

A mostra não tem caráter competitivo e visa homenagear uma das artes mais antigas da história da humanidade. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Ruam Villas Boas, o evento tem como objetivo incentivar a dança em nossa região, atraindo o público para prestigiar grandes apresentações. “Nossos dançarinos se sentem motivados a desenvolverem coreografias e se apresentarem para grandes públicos. É uma oportunidade de promover a integração dos grupos de dança da nossa região.”

Os interessados em participar deverão levar a ficha de inscrição e um pen drive com a(s) música(s) da apresentação até o dia 17 de abril, na Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Avenida São Paulo, nº 363-E, bairro Cidade Nova, ou ainda pelo telefone (65) 3548-2549. O horário de funcionamento da secretaria é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O regulamento do evento e a ficha de inscrição estão em anexo

Dia Mundial da Dança

O Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982. A UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo.

Fonte: Secretaria de cultura/Dayse Karol

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}