Sábado, 26 de Setembro de 2020

Notícias

Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2020 06:46

Lucas poderá ter 4 nomes disputando a prefeitura em 2020

Autor: Redação

A menos que haja alguma desistência, a eleição municipal em Lucas do Rio Verde, este ano, dá ao eleitor 4 opções de voto. Isto porque a tradição na cidade é a disputa por apenas duas vias, uma representando a situação, e outra com a camisa de oposicionista.

O atual gestor Luiz Binotti tem a seu favor o fato de estar ocupando a cadeira nesse momento. Eleito em 2016, Binotti ficou sem o seu vice, por divergências, logo no início do mandato, mesmo assim, com o apoio de parceiros políticos, como o deputado federal Neri Geller, manteve o ritmo de desenvolvimento da cidade, apesar da crise causada pela pandemia.

O empresário Miguel Ribeiro já ocupou a cadeira de vice prefeito, na gestão anterior à de Binotti, e representa o grupo que esteve no poder por 5 mandatos. O lançamento da pré-candidatura de Miguel teve discursos acalorados, com a presença do vice-governador do estado e ex-prefeito Otaviano Pivetta. A vaga a princípio seria ocupada por Marino Franz, mas compromissos pessoais o fizeram desistir, deixando com Miguel a missão de recuperar a hegemonia.

O vereador Jiloir Pelicioli também já apresentou sua pré-candidatura a prefeito de Lucas do Rio Verde. Polêmico, Jiloir tem no currículo a experiência como legislador. Ele busca agora, organizar um grupo para que tenha apoio e maior capacidade de aglutinar votos. A campanha, apesar de curta, promete ser intensa, pela bravura dos candidatos.

No sábado, o empresário Claudio Senna lançou seu nome como pré-candidato a prefeito, com a presença do vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro e do deputado federal José Medeiros. Claudio admitiu que no começo, sua candidatura gerou dúvidas, mas garante que vem trabalhando seu nome nas bases e vem para a disputa.

O vencedor irá administrar um orçamento previsto em mais de 320 milhões de reais para o próximo ano. No ano posterior a uma pandemia que trouxe crise e mortes em todos os cantos do mundo. Uma população que cresce ano a ano. 

Os nomes serão oficialmente definidos até quarta-feira, 16 de setembro. Depois disso, é hora de buscar o voto e mostrar ao eleitor que possui as credenciais para gerir uma das maiores economias do estado de Mato Grosso. Será preciso mais que um nome. Um grupo qualificado e com capacidade de se reinventar.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}