Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020

Notícias

Terça-Feira, 24 de Março de 2020 14:35

Mendes decreta situação de emergência em MT por três meses

O governador Mauro Mendes (DEM) decretou situação de emergência em todo o território de Mato Grosso em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. A situação é considerada como desastre natural e classificada como epidemia de doença infecciosa viral. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado que circulou na segunda-feira (23).

Na prática, o documento libera o Executivo para contratar e adquirir bens sem a necessidade de realizar licitação. Além disso, o Estado fica autorizado o recebimento de doações de empresas privadas destinadas a ação de prevenção e combate à doença. Conforme a publicação, a situação de emergência no Estado tem vigência por 90 dias. Desta forma, a medida segue até 23 de junho, podendo ser prorrogada por mais 180 dias.

“Para fins de recebimento de receitas destinadas a ações de prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19) relacionadas à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania - Setasc, fica autorizado o recolhimento dos recursos arrecadados diretamente em contas especiais do Banco do Brasil S. A. abertas para essa finalidade”, consta em trecho do decreto.

Coronavírus em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou seis casos de contaminação pelo coronavírus no Estado, na segunda-feira (23). Dentre os casos, cinco estão em Cuiabá e um em Várzea Grande. Já os suspeitos subiram para 210. Os pacientes são acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Fonte: Midia News

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}