Sábado, 06 de Junho de 2020

Notícias

Terça-Feira, 19 de Maio de 2020 06:33

Prefeitura de Lucas do Rio Verde prorroga pagamento do IPTU 2020

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde prorrogou novamente a campanha do IPTU 2020 – Imposto Predial e Territorial Urbano, atendendo aos anseios da comunidade. A medida, publicada no Decreto Municipal nº 4.790/2020, visa ofertar maior prazo para os contribuintes fazerem o pagamento do primeiro vencimento.

Neste ano, o prazo para pagamento em cota única com o maior desconto seria em 13 de abril, sendo adiado para 15 de maio. Conforme a Secretaria Municipal de Finanças, houve a necessidade de uma nova prorrogação como medida para reduzir os efeitos da pandemia na economia local.

Assim, o contribuinte que ainda não efetuou o pagamento em cota única dos valores referentes ao IPTU 2020 poderá realizá-lo até o dia 05 de junho de 2020 com desconto de 30% à vista. Até dia 10 de junho, o desconto será de 28% à vista e até dia 10 de julho, 26%.

A nova data também é válida para a primeira parcela caso o contribuinte escolha pelo pagamento parcelado, sendo que a última parcela deverá ser quitada até o dia 18/12/2020.

Continuam valendo também os demais descontos: 20% para imóveis edificados e não edificados com plantio de grama (do muro pra dentro), 15% para chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia própria e 5% aos imóveis edificados e não edificados providos de passeio público.

O boleto do IPTU poderá ser impresso no site da prefeitura: www.lucasdorioverde.mt.gov.br. Mais informações pelos telefones (65) 3548-2339 e 3548-2322.

O imposto é uma importante fonte de recurso, que permite o Governo Municipal investir na Saúde neste momento de pandemia, além dos demais cuidados com a cidade, como manutenção de avenidas, iluminação, dentre outros. Por isso, ao pagar o IPTU, o cidadão está contribuindo diretamente com ações de proteção e melhorias na cidade.

Fonte: Ascom Prefeitura

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}