Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

Notícias

Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020 06:38

Professores da Secretaria de Cultura preparam aulas on-line

Os estudantes das oficinas culturais, promovidas pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, contarão com uma ferramenta importante para continuar os estudos em tempos de quarentena. Com as aulas presenciais suspensas devido às medidas de proteção do Coronavírus (Covid-19), aulas on-line foi a alternativa encontrada para manter o ritmo de aprendizado.

“Reunimos a coordenação da secretaria e os professores das oficinas culturais e decidimos que a solução ideal para esse momento é manter as aulas através das plataformas digitais. Assim, mantemos o ritmo de nossas aulas, deixando professores e alunos motivados. Possuímos diversas oficinas e contamos com o projeto da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde, que não podem parar”, destacou a coordenadora da Secretaria de Cultura, Flávia Dantas.

As aulas estarão disponíveis no Google Sala, uma plataforma gratuita que permite ao estudante acessar as aulas quando e quantas vezes quiser. A frequência também fica registrada. A Secretaria de Cultura também disponibilizará apostilas impressas para atividades específicas, como é o caso da oficina de artes plásticas.

A Secretaria de Cultura oferece aulas de teclado, violão, violino, violoncelo, instrumentos de sopros, bateria, hip hop, ballet, capoeira e artes plásticas. “Os professores estão entrando em contato com os pais e explicando como será o funcionamento das aulas. É muito importante o engajamento de todos e a colaboração dos pais e alunos para garantir o sucesso de nosso projeto”, finalizou Flávia.

Fonte: Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}