Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020

Notícias

Sexta-Feira, 26 de Junho de 2020 06:26

Quinze prefeitos do Nortão não aceitam lockdown e elaboram decreto unificado

Os prefeitos de 15 municípios da Região Norte do Estado não concordam com o fechamento total do comércio, o lockdown, e devem adotar medidas unificadas para restringir a circulação de pessoas. Entre as medidas estão a distribuição de kits com medicamentos para pessoas com a Covid-19 e 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A decisão foi unânime entre os gestores de cidades que compõem o chamado Vale do Telles Pires na manhã dessa quinta (25).

A prefeita de Sinop(480 km de Cuiabá), Rosana Martinelli (PR), anunciou a distribuição de kit com medicamentos para serem usados na fase inicial da doença. A prefeita acredita que o uso das drogas pode evitar que os casos se agravem e os pacientes venham a precisar de UTIs.

“O consócio vai adquirir os leitos de UTIs para atender aos municípios e todos concordamos que não vamos decretar o lockdown, não é o momento. Elaboramos hoje um documento único entre os prefeitos da região norte do Estado”

Ao todo, 15 municípios compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Telles Pires: Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova MAringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

Fonte: RDNews

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}