Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

Notícias

Quinta-Feira, 23 de Abril de 2020 06:33

Secretaria de Cultura entrega novos instrumentos para a oficina de Capoeira

Na manhã desta quarta-feira (22), a Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde realizou oficialmente a entrega dos novos instrumentos que serão utilizados nas aulas da oficina de Capoeira. Ao todo são 45 instrumentos adquiridos com recursos próprios, sendo: 20 berimbaus; 11 pandeiros; 10 agogôs e 04 atabaques.

Foram investidos R$ 7.941,00 na compra dos instrumentos. Para o Professor Anjo, que comanda as aulas de Capoeira, a chegada dos novos instrumentos valoriza a modalidade e incentiva os alunos a praticar essa arte que é uma das grandes expressões da nossa cultura.

Segundo a coordenadora da Secretaria de Cultura, Flávia Dantas, a aquisição dos instrumentos faz parte do planejamento de melhoria e ampliação das oficinas culturais. “Esse é um projeto que começou na gestão do ex-secretário Ruam Villas Boas e que visa oferecer aos nossos alunos e professores as condições adequadas para a realização das aulas. Inclusive, o Plano Municipal de Cultura determina investimentos permanentes para a valorização de todas os tipos de expressão cultural”, detalhou.

Os instrumentos já estão prontos para serem usados durantes as aulas. De acordo com o Decreto Municipal nº 4.724/2020, as aulas presenciais seguem suspensas até o dia 30/04/2020. Os estudantes das oficinas culturais estão realizando aulas na modalidade on-line, por meio da plataforma Google Classroom.  

As oficinas de Capoeira são oferecidas para crianças, jovens e adultos no Contêiner do Cerrado e na sede da Secretaria de Cultura, na Av. São Paulo, 363-E, bairro Cidade Nova, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações pelo telefone: (65) 3548-2549.

Fonte: Ascom Prefeitura/Dayse Karol

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}