Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Notícias

Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2020 15:45

Vereadores reprovam recursos para recuperar asfalto do Menino Deus e da MT 449

Autor: Redação
Vereadores reprovam recursos para recuperar asfalto do Menino Deus e da MT 449 Ascom/Tarsila Borges

O substitutivo ao Projeto de Lei número 64/2019, reprovado na sessão da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, visava a tomada de crédito pelo Poder Executivo para recuperação do asfalto no bairro Menino Deus e na Rodovia MT 449.

De acordo com o projeto enviado, o recurso deveria ser consignado no orçamento do município como crédito adicional, e sua destinação seria exclusivamente para a realização das duas obras. A malha asfáltica do Bairro Menino Deus está prejudicada desde a gestão anterior, do ex-prefeito Otaviano Pivetta, quando foram iniciadas as obras de rede de coleta de esgoto.

Já a Rodovia 449, agora denominada Avenida das Indústrias, no trecho entre o quilômetro 0 até o km 7, sofre com o grande número de veículos pesados, causando desgaste na pavimentação. Quem precisa passar todos os dias pelo trecho convive com a trepidação e os buracos, que podem gerar danos nos veículos e até acidentes.

Depois de algum tempo sem pautar projetos oriundos do Poder Executivo, a Câmara de Vereadores até incluiu o projeto, mas com número insuficiente de votos, a matéria não foi aprovada. Na prática, as obras não serão realizadas com a agilidade que seriam caso a tomada de crédito fosse aprovada.

Votaram a favor do projeto, apoiando a recuperação do asfalto os vereadores Marcos Paulista (PTB), professora Cristiani Dias (PT), Dr. Jaime Floriano (PDT) e Fernando Pael (DEM). Votaram contra o projeto que visava a recuperação do asfalto e sinalização no Bairro Menino Deus e na Avenida das Indústrias, o Vereador Jiloir Pelicioli, a vereadora Márcia Pelicioli (PSDB) e Dr. Wagner Godoy (SD). O vereador Airton Callai (PRB), representante do bairro Menino Deus, não participou da sessão. Ele justificou que está em viagem à capital federal.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}